Joaquim Levy é tão incompetente quanto Dilma Rousseff, segundo o The Economist

Segundo a revista The Economist, o rebaixamento é um “tapa na cara” do ministro Joaquim Levy, nomeado justamente para evitá-lo.

Joaquim-Levy2
Os 250 dias à frente do Ministério da Fazenda já foram mais que suficientes para comprovar que o ministro Joaquim Levy é tão incompetente quanto a presidente Dilma Rousseff e o restante da equipe que compõe o  governo.
Logo que assumiu a pasta, Levy se familiarizou com a situação escandalosa das contas públicas. Desde então, teve diversas oportunidades de convencer a presidente e os demais ministros sobre a necessidade da adoção de medidas radicais para conseguir normalizar o caixa do governo. Mas tudo que fez foi sacrificar o contribuinte, que já não tem mais oxigênio.
Levy não deu conta da missão. Após 8 meses no cargo, o governo continua com 39 ministérios, dezenas de milhares de cargos comissionados, sem estabilidade fiscal, sem controle da inflação, queda na arrecadação e sem expectativa de crescimento.
A economia do País virou um “Samba do Crioulo Doido”, onde a cada dia, vem um e fala uma coisa. Quando não é o próprio Levy, é Dilma, ou o ministro do planejamento Nelson Barbosa. Sem contar os pitacos de Aloizio Mercadante, Delcidio Amaral e até mesmo do ex-presidente Lula. Todo mundo dá palpite na casa da Mãe Joana que se tornou o Ministério da Fazenda.
O rebaixamento da nota de classificação do Brasil reflete a percepção das agências e dos governos ao redor do mundo sobre a desordem econômica no país. A probabilidade de um novo rebaixamento é encarada com naturalidade pelos organismos internacionais devido ao risco de continuidade da deterioração da posição fiscal do Brasil, da falta de dinâmica política, além da falta de coesão e competência dos integrantes do governo. Inclusive de Joaquim Levy.
Fonte: http://sintesenews.blogspot.com.br/2015/09/joaquim-levy-e-tao-incompetente-quanto.html

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas