Foto de urso polar caquético choca internautas

RTEmagicC_urso318.jpgUma imagem de uma ursa polar chocou os internautas ao ser compartilhada pelo fotógrafo alemão Kerstin Langenberger. Ao invés de um animal forte e fisicamente bem, a fotografia mostra uma ursa excessivamente magra e visivelmente abatida. Langenberger tirou a foto nas Ilhas Svalbard, entre a Noruega e o Pólo Norte, local turístico que atrai pessoas interessadas em ver esses animais.

Desde a sua publicação, a imagem já teve mais de 27 mil compartilhamentos e outros tantos comentários. Segundo o fotógrafo, o estado desse animal se deve às mudanças climáticas, que vêm acompanhadas de escassez de alimento e outras dificuldades que desfavorecem a sobrevivência da espécie.

“Eu vi ursos em boa forma, mas eu também vi outros mortos ou passando fome. Ursos andando na costa à procura de comida, tentando caçar alces, comer ovos de aves, musgos e algas”, disse o alemão.

O fotógrafo disse ainda que a decisão de tentar reverter o quadro climático no Ártico cabe às pessoas. “A mudança climática está acontecendo grandiosamente aqui no Ártico. E é nossa escolha tentar mudar isso. Então, vamos fazer algo contra a maior ameaça do nosso tempo”, apelou.

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas