Crianças abandonadas pelo estado desenvolveram em si a perversidade dos adultos

menorCRIANÇAS ABANDONADAS PELO ESTADO DESENVOLVERAM EM SI A PERVERSIDADE DOS ADULTOS.  O GOVERNO E TODOS NÓS DA SOCIEDADE SOMOS CULPADOS, MAS, ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA. OU TIREM ESSAS CRIANÇAS DO CONVÍVIO SOCIAL OU ELAS TIRAM NÓS.

Não é questão de ser contra ou a favor da redução da menor idade penal. O Brasil não é um país do primeiro mundo onde não sei o quê não deu certo.

A justiça brasileira não poder ser mais tolerante do que já é. Nós vivemos uma guerra civil: o cidadão de bem contra os marginais da cidade, contra os criminosos dos planaltos e os bandidos donos de empreiteiras. Quem sai à noite corre sério risco de não voltar para casa.

No Brasil, de uma hora para outra, todo mundo virou bandido, ninguém quer trabalhar mais. Tanto criança, pré-adolescente, adolescente, jovem, adulto, independente de idade e classe social, todo mundo tá virando criminoso. Rouba, mata e posta na internet como troféu, porque sabe que não vai acontecer nada.

As leis deveriam ser mais duras: matou pra roubar, estuprou e praticou pedofilia, pelotão de fuzilamento. Isso por dez anos.
Enquanto isso o governo providenciaria acabar com as favelas, investir na educação, incentivar a agricultura familiar. Depois de dez, 20 anos o governo cumprindo seu papel, fazendo-se presente nos subúrbios, guetos das cidades e zonas rurais, aí sim, poderíamos rever nossos conceitos. Mas, o momento é crítico, não temos mais tempo para reflexão. No futuro pode até ser, agora é tudo ou nada. Estamos em guerra!

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas