FIFA admite que Rússia e Catar podem perder a copa


02-qatar Um alto funcionário da entidade, o auditor Domenico Scala, admitiu a hipótese de mudança de sede dos próximos dois Mundiais de futebol, caso seja comprovado que houve suborno na compra de votos para a escolha dos países no sorteio da Fifa; é a primeira vez que o fato foi considerado oficialmente desde a investigação sobre o escândalo de corrupção na entidade

A Fifa admitiu pela primeira vez oficialmente que a Rússia e o Catar podem não ser mais as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, caso seja comprovado o suborno na compra de votos para a escolha dos países no sorteio da Fifa.

A informação veio de um alto funcionário da entidade, pela primeira vez desde o início dias investigações do FBI contra um escândalo de corrupção no futebol.

“Se evidências surgirem que a concessão dos Mundiais apenas ocorreu por conta de propinas e compra de votos, então a escolha pode ser cancelada”, confirmou Domenico Scala, presidente do comitê de auditoria da entidade, em um e-mail enviado à Agência Estado.

O dirigente deu uma declaração parecida ao jornal SonntagsZeitung. “Se surgirem evidências de que as vitórias de Catar e Rússia só foram conquistadas com votos comprados, então essas vitórias poderão ser invalidadas. Essas evidências ainda não apareceram”.
2574856-3825-rec

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/esporte/183956/Fifa-admite-que-R%C3%BAssia-e-Catar-podem-perder-Copa.htm

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe um comentário

Pular para a barra de ferramentas