Após ser listado na Lava Jato, vice-governador da Bahia diz: “estou cagando e andando”

exJoão Leão, do PP, se pronunciou sobre o envolvimento de seu nome nos inquéritos relativos à Lava Jato e alega inocência

O vice-governador da Bahia, João de Souza Leão, citado na lista do Supremo Tribunal Federal (STF) como um dos nomes envolvidos em inquéritos relativos à Operação Lava, alegou ser inocente e disse, em nota enviada ao jornal Folha de S. Paulo, estar “cagando e andando na cabeça desses cornos todos”. O político do PP se referia às pessoas que o citaram durante as investigações.
ex

João Leão é um dos quatro baianos na lista de investigados na Lava Jato, divulgada na sexta-feira (6). Além dele também foram citados o ex-ministro e conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) Mário Negromonte, o ex-deputado Luiz Argôlo e o deputado do PP Roberto Britto.

O vice-governador foi citado em delações premiadas durante a investigação da Polícia Federal, que apura esquema de corrupção na Petrobras. Na época, Leão era deputado federal. Na mesma petição, estão os nomes de Argôlo, hoje no Solidariedade, e de Negromonte, que também era deputado federal pelo PP.

Na nota oficial, Leão disse não entender o motivo de ter sido incluído nas investigação, e que pretende se defender. “Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa”, declarou. Ele pretende viajar para Brasília nesta próxima segunda-feira (9) para saber por que teve o nome ligado ao escândalo.

Leia abaixo a nota do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), na íntegra:

“Estou tão surpreso quanto tantos outros, não sei porque meu nome saiu. Nem conhecia esse povo. Acredito que pode ter sido por ter recebido recursos em 2010 das empresas que estão envolvidas na operação. Mas, botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. O que pode ser feito é esperar ser citado e me defender. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa. Segunda-feira vou para Brasília saber porque estou envolvido […] Recebi recursos da OAS [em 2010] mas quem recebeu recursos legais, na conta legal, tem culpa?”.
Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/apos-ser-listado-na-lava-jato-vice-governador-da-bahia-diz-estou-cagando-e-andando/?cHash=0f8b96dcb8946d21389b80e616607164

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas