Shows e eventos reúnem milhares no aniversário de 461 anos de São Paulo

São Paulo

Shows de Jorge Ben Jor, Ira! e Nação Zumbi atraíram grandes públicos.
Comemoração contou com várias atrações, como feiras gastronômicas.

Milhares de pessoas acompanharam as dezenas de shows e eventos, espalhados por vários pontos da cidade, que fizeram parte da programação dos 461 anos de São Paulo neste domingo (25). Entre as principais atrações, a maioria gratuita, shows de Jorge Ben Jor, no Centro de Lazer Tietê, na Zona Norte, a banda de rock Ira!, em terreno da Avenida Paulista denominado Cidade Matarazzo, e a Nação Zumbi, que arrastou uma multidão ao Largo da Batata, na Zona Oeste.

As comemorações do aniversário da cidade tiveram início com um ato cívico no Patio do Colégio e com uma missa solene na Catedral da Sé, no Centro, que contaram com a participação do prefeito Fernando Haddad (PT).

A missa solene reuniu autoridades políticas, militares e religiosas da capital, além de contar com a participação de Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo. Em sua homilia sobre o apóstolo Paulo, padroeiro da cidade, Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, pediu que houvesse esforços para a construção de uma cidade mais justa.

Já no ato cívico, foram depositadas flores no Monumento aos Fundadores de São Paulo, localizado no Patio do Colégio, a partir de onde a cidade se desenvolveu.

Boa parte dos eventos começou já no sábado (24). Na Zona Norte, o palco montado na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, em Santana, recebeu shows da banda de reggae Planta e Raiz e Dead Fish, por exemplo.

Na manhã deste domingo(25), a Secretaria de Esportes promoveu a “Pedalada de Aniversário – São Paulo 461 anos”. Os ciclistas saíram do Masp, na Avenida Paulista, rumo ao Vale do Anhangabaú, com uma parada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê.

Barraquinhas de comida do programa Chefs por Sampa, da Prefeitura, fizeram a alegria de quem passou pela região do Theatro Municipal, na Praça Ramos, no Centro. Na hora do almoço, as opções foram desde paella a bacalhau, passando por cachorro-quente e brigadeiro.

Uma feirinha gastronômica também foi montada no Elevado Costa e Silva, conhecido como ‘Minhocão’, e atraiu um bom público, que aproveitou para experimentar os pratos típicos e outras iguarias.

Às 10h45, o estádio do Pacaembu recebeu cerca de 36 mil torcedores para acompanhar a final da Copa São Paulo de Juniores, entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto. A partida, vencida por 1 x 0 pelo time da capital, também fez parte das comemorações do aniversário de São Paulo.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/01/shows-e-eventos-reunem-milhares-no-aniversario-de-461-anos-de-sao-paulo.html

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas