Metade das motos roubadas do depósito do Detro são devolvidas

Moto

193 motos foram roubadas

Polícia desconfia que traficante Play.boy teria ordenado a devolução.
Investigadores afirmaram que local não tinha câmera de segurança

Metade das quase 200 motos roubadas de um depósito do Detro, em fazenda Botafogo, foram devolvidas para a delegacia, na manhã nesta quarta-feira (7). A Polícia Civil desconfia de que o traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, teria ordenado a devolução dos veículos com medo da reação da polícia.

A Polícia Civil esteve nesta quarta-feira (7) pela manhã no depósito do Detro, em Fazenda Botafogo, no Subúrbio do Rio, para buscar pistas que levem a identificação dos suspeitos de roubas 193 motos foram roubadas do local no dia 31 de dezembro.

Segundo a polícia, a ação foi comandada por um dos bandidos mais procurados do Rio, o Playboy. O Disque-denúncia oferece uma recompensa de R$ 20 mil para chegar ao paradeiro do criminoso, que é considerado pela polícia o chefe do tráfico do Morro da Pedreira, em Costa Barros, no Subúrbio.

Contra ele há 16 mandados de prisão, por homicídio e roubo. O traficante foi condenado a 15 anos e oito meses de prisão por roubo e está foragido desde maio de 2009. Em outubro de 2014, Playboy e outros criminosos postaram fotos com fuzis na piscina da Vila Olímpica de Honório Gurgel.

“Como é que elas foram retiradas? Qual foi o transporte utilizado para levar 193 motos para dentro de outro local? Isso não se esconde atrás de um armário. Levaram várias motos e deve ter sido através de um meio de transporte. Este ponto não está esclarecido”, disse o delegado que investiga o caso, Luiz Alberto.

O dono de uma das motos levadas pelos criminosos disse que na última segunda-feira (5) depois do roubo gastou cerca de R$ 500 para liberar o veículo que não estava mais no depósito. ” O veículo é 0km, tem dois meses de uso. Vou pagar a terceira prestação dia 8 e to indignado, porque o veículo está sob a custódia do Estado”, disse.

Nesta quarta-feira, vários proprietários das motos estiveram no local. Eles receberam a informação da empresa que administra o local de que elas tinham sido resolvidas. De acordo com a polícia, 97 tinham sido abandonadas na porta do depósito. As investigações querem descobrir se todas faziam parte das que foram roubadas.

O Detro informou que o depósito é administrado pela empresa Rodando Legal e que um levantamento para a identificação das motocicletas levadas. Ainda segundo o departamento, todos os proprietários que apresentarem documentação serão ressarcidos pela empresa.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

 

About José William Vieira

View all Posts

Brasileiro da Bahia que gosta de escrever. Escritor/Jornalista que gosta de abordar o cotidiano do seu ângulo de visão.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas